INFERNET

O que é um Hipster

Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas.

A bem da verdade, hipster não passa de um jeito diferente de classificar pessoas que, até há pouco, seriam tachadas de moderninhas. O termo começou a ser utilizado em Nova York lá pelo início dos anos 2000, e vem da palavra “hip”, um adjetivo inglês usado desde a década de 1940 que pode ser traduzida como descolado ou inovador. “Já utilizaram termos como trendsetter, e amanhã provavelmente vai ser outra coisa”.


Gostam de contrariar as convenções sociais, têm antipatia pela cultura comercial dominante e procuram resgatar as culturas populares locais.

Se para alguns, os hipsters se vestem de um jeito inusitado e autêntico, para outros são classificados como cafonas, com visual afetado e criadores de combinações desastrosas.


Confira um clipe Hipster:




Ser hipster é...

Idade: 15 a 25 anos

Redutos: Bares, clubes e biroscas do Baixo Augusta, brechós, Avenida Paulista e Starbucks.

Estilo: Diferentão. Se alguém mais tem a mesma peça, perde a graça. Adoram misturar a última tendência de uma grife internacional com um broche ou chapéu que foi da bisavó.

Música: Bob Dylan, Tom Waits, bandas de rock indie como MGMT, Vampire Weekend, Two Doors Cinema Club e She Him.

Cinema: Godard e Lars Von Trier (bem, é o que eles dizem, né?)

Musa: a cantora e atriz Zooey Deschanel, do filme “500 Dias Com Ela”